Topo

Maicon volta após corte da seleção e acerta trave em vitória da Roma

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 16h46

Protagonista da primeira crise da seleção brasileira no novo ciclo do técnico Dunga, o lateral direito Maicon voltou a jogar neste sábado (13). Ele foi titular da Roma em vitória por 1 a 0 sobre o Empoli, em jogo válido pelo Campeonato Italiano, e mandou uma bola na trave.

“Nós sabíamos que precisávamos usar os lados do campo e chutar de longe para fazer com que o jogo fosse difícil para eles. Fizemos isso bem, e as coisas teriam ficado mais simples se tivéssemos marcado o segundo gol com o Maicon. Não podemos esquecer disso”, avaliou o técnico da Roma, Rudi Garcia, em entrevista coletiva depois da vitória. Com dois triunfos em dois jogos, a Roma é líder do Campeonato Italiano.

Maicon acertou a trave aos 41min do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda. O lateral apareceu na pequena área e bateu tentando tirar do goleiro Sepe.

Reserva de Daniel Alves na Copa de 2014, Maicon havia sido escolhido por Dunga para ser titular da lateral depois do Mundial. Ele usou a camisa 2 na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em amistoso disputado em Miami.

Depois do jogo, Dunga deu folga aos atletas. Maicon não se reapresentou até o horário limite estabelecido pela comissão técnica, e por isso foi cortado no domingo (07). Ele foi substituído por Fabinho, do Monaco, que ficou na reserva de Danilo na vitória por 1 a 0 sobre o Equador.

O pai de Maicon, Manoel Sisenando, chegou a dizer que exigiria do filho uma entrevista coletiva para falar sobre o corte. Contudo, o jogador está em silêncio desde o anúncio da comissão técnica da seleção brasileira. 

Juventus também mantém 100%

Ainda neste sábado, a Juventus recebeu a Udinese. As duas equipes tinham vencido na primeira rodada, mas os donos da casa foram superiores e mantiveram 100% de aproveitamento nesta temporada.

A vitória da Juventus por 2 a 0 foi construída com gols de Tevez (aos 8min) e Marchisio (aos 30min). Os brasileiros Danilo (zagueiro) e Guilherme (volante) foram titulares na Udinese.