Topo

Hernanes dá assistência, Inter de Milão atropela e faz 7 a 0 no Sassuolo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 11h52

Após uma campanha fraca na temporada passada, a Inter de Milão dá sinais de que pode voltar aos tempos de glória no Campeonato Italiano. Na manhã deste domingo, a equipe onde atuam os brasileiros Hernanes, Dodô e Juan atropelou o Sassuolo sem a menor dó e goleou por 7 a 0.

Jogando em casa, no Giuseppe Meazza, a Inter fez um primeiro tempo impecável e marcou quatro vezes em 43 minutos. Destaque para a atuação de Mauro Emanuel Icardi, que marcou três gols. Kovacic e Osvaldo completaram a goleada. O volante Hernanes colaborou com uma assistência.
Agora, a Inter ocupa a terceira colocação na tabela do Italiano, com quatro pontos conquistados.

Fases do jogo: O começo de jogo realizado pela Inter de Milão foi de encher os olhos. Logo aos quatro minutos, Icardi recebeu passe na área, dividiu com o goleiro e abriu o placar, fazendo o modesto Sassuolo sair um pouco mais em busca do empate.

O segundo gol dos donos da casa veio aos 23. Após rápida troca de passes na entrada da área, Osvaldo encontrou Mauro Kovacic livre para finalizar com categoria no canto esquerdo. O segundo de Icardi foi marcado aos 30 e com participação brasileira. O atacante recebeu de Hernanes, ajeitou e bateu cruzado: 3 a 0. Antes mesmo do intervalo ainda deu tempo para Osvaldo aumentar e transformar o placar em goleada.

Já entregue, o Sassuolo voltou para a etapa final mais preocupada em se defender para não levar uma goleada ainda maior. Mas a postura defensiva não segurou a Inter de Milão, que marcou novamente com Icardi, Osvaldo e Guarín.

Toque dos técnicos: Nada de tirar o pé. Walter Mazzarri pouco se importou com a fraqueza do adversário e com a goleada já construída no primeiro tempo. Elétrico, o treinador mandou o time para o ataque em busca de mais. Um dos acertos foi apostar na dupla Icardi e Osvaldo independente da baixa velocidade dos jogadores no ataque. Matadora, a dupla fez cinco dos sete gols do jogo. 

O melhor: Icardi – O atacante argentino de apenas 21 anos demonstrou talento neste domingo. Além dos três gols, ele se movimentou bem no ataque e ajudou a abrir espaço para que os companheiros chegassem à frente.

O pior: Berardi – O atacante do Sassuolo não conseguiu escapar da marcação da Inter de Milão e ainda perdeu a cabeça. Ele deu uma cotovelada violenta no brasileiro Juan e foi expulso.