Topo

Milan vence Parma em jogo de nove gols e mantém 100% no Italiano

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 17h40

Ainda é começo de temporada, mas Parma e Milan fizeram neste domingo (14) um dos jogos mais emocionantes da temporada 2014/2015 do Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, a equipe de Milão venceu por 5 a 4 e manteve 100% de aproveitamento na competição nacional (duas vitórias em dois jogos).

Um dos gols do Parma foi marcado pelo zagueiro brasileiro Felipe, 30, jogador que está na Itália desde 2002 - e que foi expulso no segundo tempo do jogo deste domingo. No entanto, o time da casa não teve vantagem no placar em nenhum momento.

A derrota foi a segunda do Parma em dois jogos no Campeonato Italiano 2014/2015. O time é um dos dois que ainda não somaram pontos – o outro é o Empoli, que perdeu para a Roma por 1 a 0 no último sábado (13).

Fases do jogo: Bonaventura abriu o placar para o Milan aos 25min do primeiro tempo. Cassano empatou aos 27min, mas o time visitante marcou mais duas vezes na etapa inicial (Honda, aos 37min, e Menez, aos 45min).

No segundo tempo, Felipe descontou para o Parma aos 6min. De Jong fez 4 a 2 para o Milan aos 23min, e Lucarelli colocou os mandantes novamente no jogo aos 28min. Aos 34min, Menez anotou o segundo dele na partida.

Parecia que o jogo estava resolvido, mas o Parma ainda resolveu pressionar. O time da casa descontou novamente aos 44min do segundo tempo, com um gol contra de De Sciglio, mas já era tarde.

O melhor: Menez. Além de ter feito dois gols (um deles de pênalti), o jogador do Milan foi o que mais finalizou (cinco vezes) e o que mais driblou (cinco vezes). Ninguém foi mais incisivo.

O pior: De Sciglio. Escalado como lateral esquerdo, o jogador do Milan mostrou enorme fragilidade na marcação. Além disso, marcou um gol contra que motivou pressão do Parma no fim do duelo.