Topo

Tevez dá vitória a Juventus em clássico e homenageia o filho com chupeta

Do UOL, em São Paulo

20/09/2014 17h45

O clássico Milan e Juventus caminhava para um chato 0 a 0, mas Carlos Tevez apareceu para dar emoção ao espetáculo. O argentino marcou um belo gol, deu a vitória ao time de Turim e ainda inovou ao comemorar com uma chupeta que tirou do calção.

Tevez relembrou os tempos de Corinthians na comemoração. Ele já havia repetido o gesto no nascimento do primeiro filho na época em que jogava no clube paulista. O argentino tem três herdeiros: Florencia, Katia e Lito Júnior, que nasceu em fevereiro deste ano. Depois da partida, ele disse que a celebração foi em homenagem ao filho.

O gol do argentino fez a Juventus assumir a liderança do Campeonato Italiano com nove pontos, contra seis da Roma e do próprio Milan que perdeu a chance de assumir a ponta. O time de Turim mais uma vez começa o Calcio embalado vindo já de um tricampeonato.

A partida começou sonolenta e um das únicas chances de gol foi criada justamente por Tevez ao errar uma bola de calcanhar no início do jogo.

Depois, a torcida presente no San Siro viu muitos erros de passes das duas equipes e um jogo sem brilho, mas pegado, com entradas fortes nos adversários.

A Juventus percebeu a fragilidade do Milan jogando em casa e tomou a iniciativa de partir para o ataque, enquanto os anfitriões apostavam nos contra-ataques. As poucas chances dos dois lados pararam nos goleiros.

A etapa final também não começou muito animadora. O jogo voltou morno com os dois times recuados no campo de defesa. A Juventus mudou a postura e passou a pressionar a saída de bola do Milan com a marcação adiantada.

A atitude deu resultado. Aos 29 minutos, Tevez recebeu a bola na intermediária da bola, Pogba deu bela enfiada de bola para o atacante, que escorregou, mas se recuperou e finalizou com Abbiati já caído no gramado, para marcar o gol da vitória da Juventus.

O gol deu novo fôlego ao jogo. Com a derrota parcial em casa, o Milan acordou e passou a pressionar em busca do empate, enquanto a Juventus segurava a bola. Nos minutos finais, ainda houve um desentendimento entre Fernando Torres e Asamoah. Os dois chegaram duro na disputa de uma bola e acabaram amarelados.