Topo

Fernando Torres faz seu 1º gol pelo Milan, que busca empate contra o Empoli

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 17h42

Nesta terça-feira, abrindo a quarta rodada do Campeonato Italiano, o Milan foi jogar fora de casa e só empatou com o Empoli por 2 a 2. O espanhol Fernando Torres foi um dos destaques da partida, com boas jogadas e com seu primeiro gol pela equipe italiana.

Apesar da vitória e de ter um jogo a mais, o Milan subiu apenas para oito pontos e não conseguiu tomar as primeiras colocações de Roma e Juventus, respectivamente as líderes. Enquanto isso, o Empoli subiu para três pontos e abandonou a zona de rebaixamento 

Fases do jogo: No primeiro tempo, o Empoli conseguiu abrir dois a zero, com gols de Tonelli e Pucciarelli, aos 13 e aos 21 minutos. Na segunda etapa, o técnico Inzaghi trocou Muntari por Poli e os milaneses conseguiram chegar ao empate com gol do japonês Honda.

O melhor: Abate - O lateral deu duas assistências nos dois gols do Milan que asseguraram o empate. De quebra, o jogador da seleção italiana alcançou a marca de quatro passes para gol em quatro jogos disputados no Italiano.

O pior: Bonera - O zagueiro falhou nos dois gols do Empoli. No primeiro, o defensor não acompanhou Tonelli que subiu livre em um escanteio e marcou de cabeça. Depois, ficou no chão junto com De Jong após uma finta de corpo de Tavano, que deixou Pucciarelli na cara do gol.
 
Chave do jogo: O lado direito do ataque do Milan. O lateral esquerdo português Mário Rui tem 1,68 e ataca melhor do que defende. Com Poli no lugar de Muntari, o time rubro-negro conseguiu equilibrar-se defensivamente e possibilitou subidas mais seguras do lateral Abate.
 
Para lembrar:
 
- Fernando Torres marcou seu primeiro gol pelo Milan em seu segundo jogo oficial no clube italiano. Aos 42 minutos do primeiro tempo o espanhol cabeceou da grande área e tirou completamente do goleiro Sepe.
 
EMPOLI 2 X 2 MILAN
 
Data: 23 de setembro de 2014
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Carlo Castellani, em Empoli (Itália)
Cartões amarelos: Zapata, aos 20 min. do 1ºt, Muntari, aos 36 min. do 1ºt, Vecino, aos 42 min. do 1ºt, De Sciglio, aos 5 min. do 2ºt, Valdifiori, aos 40 min. do 2ºt.
Cartão vermelho: Valdifiori, aos 41 min. do 2ºt
Gols: Tonelli, aos 13 min. 1ºt, Picciarelli, aos 21 min. do 1ºt, Fernando Torres, aos 43 min. do 1ºt, Honda, aos 12 min. do 2ºt
 
Empoli: Sepe; Laurini (Hisaj), Tonelli, Rugani, Mário Rui; Valdifiori, Croce; Vecino, Pucciarelli (Zielinski), Tavano (Maccarone); Verdi
Técnico: Maurizio Sarri
 
Milan: Abbiatti; Abate, Zapata, Bonera, De Sciglio; De Jong, Muntari (Poli), Van Ginkel (Bonaventura); Honda, Menéz; Fernando Torres (Pazzini)
Técnico: Pippo Inzaghi