Topo

Esquecido pela Argentina, Tevez garante liderança da Juve e artilharia

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 18h21

Tevez ficou fora da lista de convocados para a seleção argentina que Tata Martino divulgou durante esta semana. Mesmo esquecido, o camisa 10 da Juventus foi o principal nome da vitória da Velha Senhora no Campeonato Italiano: marcou os dois primeiros gols na vitória por 3 a 0 contra a Atalanta, fora de casa.

No primeiro, aos 35 minutos do primeiro tempo, Lichtsteiner fez jogada pela direita, trombou com os zagueiros do time da casa e a bola sobrou para Tevez, livre e em velocidade, empurrar para as redes. Posteriormente, aos 14 do segundo tempo, o atacante argentino fez após receber próximo à grande área e bateu no canto. O espanhol Morata marcou o terceiro da Juve.

Com esta vitória, a Vecchia Signora é líder do Campeonato Italiano com 15 pontos, levando a melhor sobre a Roma nos critérios de desempate. Tevez assumiu a ponta da tabela de artilheiros do torneio com quatro gols.

A Juventus venceu as últimas três edições do Campeonato Italiano e Tevez foi o terceiro maior goleador do torneio passado com 19 gols, dois a menos que Luca Toni (do Verona) e três atrás de Immobile (hoje no Borussia Dortmund).