Topo

Astro japonês faz 2, e brasileiro marca golaço contra em vitória do Milan

Do UOL, em São Paulo

19/10/2014 12h52

Dono de um passado glorioso e de um presente contestável, o Milan parece aos poucos reencontrar o caminho das vitórias. Na manhã deste domingo, o clube rossonero venceu o Hellas Verona por 3 a 0, fora de casa, e já aparece entre os líderes do Campeonato Italiano.

Destaque para a atuação de Keisuke Honda. O astro da seleção japonesa fez dois gols, colaborando, e muito, para a vitória. Primeiro, ele mostrou categoria após lançamento longo pela direita e bater cruzado no alto, sem chances para o goleiro. Depois, foi oportunista ao aproveitar o vacilo da defesa adversária e tocar fraco no canto. Nico López descontou.

Se por Honda teve um domingo inesquecível, o mesmo não pode ser dito para o zagueiro brasileiro Rafael Maques. O defensor ex -Grêmio fez contra e "colaborou" para a vitória dos rossoneros. Quem também não esteve no seu melhor dia foi o outro zagueiro: o mexicano Rafa Márquez, ex-Barcelona, que foi expulso. 

A vitória coloca o Milan na quarta colocação do Italiano, com 14 pontos, cinco a menos do que a líder Juventus. Já o Verona permaneceu com 11 pontos e ocupa o sétimo lugar. 

Fases do jogo:

A vida do Milan no jogo foi decidida praticamente em seis minutos. Logo quando o Verona ensaiava uma pressão, veio o gol contra de Rafael Marques. Na verdade foi um golaço. O zagueiro tentou cortar o cruzamento com um chutão, mas pegou mal na bola e estufou a própria rede. Poucos minutos depois, Honda aproveitou o lançamento rasteiro de El Shaarawy e ampliou.

Com vantagem no placar, o time comandado por Filippo Inzaghi não encontrou tantas dificuldades para controlar o jogo e ainda fazer o terceiro logo no começo da etapa final. Aos 11, Honda viu o vacilo da zaga adversária e se posicionou bem para receber cobrança de falta rápida, invadir a área e tocar na saída do goleiro.

O Verona só descontou já nos minutos finais, com Nico López. Ainda deu tempo para o mexicano Rafa Márquez ser expulso após falta dura em Bonaventura.

O melhor - Honda - O meia do Milan tem feito um começo de temporada muito bom e deu continuidade ao momento neste domingo com dois gols. Ele ainda foi aplaudido ao deixar o campo e cumprimentado pelo técnico Inzaghi. 

O pior - Rafael Marques - O zagueiro que ex-Grêmio foi vilão neste domingo ao fazer um gol contra. 

Para lembrar: 

Honda decisivo: O momento de Honda é tão bom no Milan que ele participou de 50% dos gols marcados na temporada. São seis gols e duas assistências em apenas sete jogos disputados.