Topo

Atacante do Milan acaba com 'seca' de 622 dias, mas time segue em crise

Do UOL, em São Paulo

08/11/2014 20h25

Faça as contas e descubra: há algum jogador em seu time que está há 622 dias sem marcar um gol sequer? Era essa a realidade do fanático pelo Milan, que via El Shaarawy há exatamente esse período sem balançar as redes. Só que, neste sábado, a "seca" acabou: o atacante marcou, mas o Milan segue em má fase. Empate por 2 a 2 com a Sampdoria e apenas a sétima posição no Campeonato Italiano.

O Milan, assim, pode cair para 9° no domingo, caso Udinese e Inter de Milão vençam. A fase é tão ruim que o próprio El Shaarawy, apesar de aliviado pelo fim dos 62 dias sem gols, disse que teria preferido vencer.

"Estou feliz por ter marcado, já que não acontecia há algum tempo. Mas o importante era ter vencido", comemorou e lamentou, ao mesmo tempo, o jogador italiano.

Seu gol foi o primeiro do clube: ele arrancou pela esquerda do ataque e cortou para o meio na ponta da área, batendo colocado no canto oposto - um belo gol. Depois, a Sampdoria, atual terceira colocada, chegou a virar, com gols de Okaka Chuka e Eder, até que Menez salvou o Milan.

El Shaarawy, 22 anos, era tido como uma das revelações do futebol local e chegou a disputar a Copa das Confederações de 2013 com a Itália, mas a péssima fase o deixou fora da copa do Mundo deste ano.