Topo

Juiz faz série de lambanças, e Milan volta a vencer depois de 41 dias

Do UOL, em São Paulo

30/11/2014 13h51

O jejum foi longo. O Milan ficou 41 dias sem vencer uma partida sequer. O fim da série negativa veio neste domingo com a vitória por 2 a 0 sobre a Udinese. Só que o destaque da partida foi outro: o árbitro Paolo Valeri, que se atrapalhou inteiro no jogo.

O juiz não deu um gol claro para o time de Milão, marcou um pênalti não existente e ainda expulsou um zagueiro que não fez absolutamente nada.

O primeiro lance crucial de Valeri aconteceu ainda no primeiro tempo. O Milan finalizou de cabeça e a bola passou a linha, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No segundo tempo a situação foi ainda pior. Paolo Valeri marcou um pênalti inexistente em Honda, que se jogou na área. Como se não bastasse a marcação polêmica, ele ainda expulsou o zagueiro por um suposto puxão. Melhor para os rossoneros, que abriram o placar com Ménez. O francês, aliás, foi o autor do segundo tento da partida. 

O resultado coloca os rossoneros pertinho da zona de classificação para a Liga Europa. Agora, o Milan está com 21 pontos e na quinta colocação. O Napoli, que ocupa o quarto lugar, está com um ponto a mais.

Fases do jogo: Disposto a colocar um fim ao jejum, o Milan começou o jogo pressionando, mas as limitações técnicas da equipe facilitaram bastante a tarefa da Udinese, que entrou em campo com uma proposta mais defensiva. a quebra da retranca veio apenas no segundo tempo, quando Ménez abriu o placar de pênalti. 

Com a vantagem no placar, o Milan passou a dominar ainda mais o jogo e chao segundo pouco tempo depois. Ménez fez bela jogada individual pela esquerda e bateu firme no canto, sem chances para o goleiro. A vitória poderia ser ainda mais tranquila, mas Pazzini perdeu uma série de chances nos minutos finais do jogo. Mas o torcedor pouco se importou com isso já que os três pontos vieram mesmo assim. 

O melhor - Ménez - Autor dos dois gols da partida, o francês definiu um jogo complicado, contra um adversário muito retrancado. 

O pior - Paolo Valeri - O juizão foi mal demais. Foram muitas trapalhadas em uma partida que não cobrou muita autoridade para ser conduzida. 

Toque dos técnicos - Filippo Inzaghi sempre foi um atacante matador. Logo, ele é bem exigente com o que os homens de frente apresentam. quem se deu mal nessa foi Fernando Torres. O espanhol está tão em baixa que ficou no banco o jogo inteiro. Inzaghi pouco se importou com a fama do atacante.