Topo

Juventus faz jogo fraco, para em goleiro da seleção, mas segue líder

Do UOL, em São Paulo

05/12/2014 19h40

O Milan passou 41 dias sem uma vitória sequer (até o última rodada) e está apenas em 6°. A Inter amarga a 11ª posição, em crise. A Roma vice-líder, costuma tropeçar quando seu principal rival perde pontos. Então a Juventus quase não tinha motivos para forçar uma boa atuação de seus atletas nesta sexta-feira, quando um empate fora de casa com a Fiorentina manteria a equipe na liderança do Campeonato Italiano. E assim foi: 0 a 0 com pouca emoção.

Neto, goleiro convocado por Dunga para a seleção brasileira, teve atuação segura. Nas poucas chances da Juve, soube se posicionar bem para defesas tranquilas. A Juventus segue na liderança com 35 pontos e sem risco de perdê-la nesta 14ª rodada. Já a Fiorentina segue em 8°, com 20 pontos. A Juve, agora, foca na Liga dos Campeões, na qual faz jogo decisivo contra o Atlético de Madri na próxima terça, precisando de um empate para chegar às oitavas.

Neto
A Juventus só foi acertar um chute na direção do gol da Fiorentina na segunda etapa, com Pogba, e Neto fechou bem o ângulo em sua direita para defender com um soco. Depois, só foi chamado ao trabalho nos poucos cruzamentos que a Juventus tentou. Para Dunga e para quem quis assistir mais do goleiro chamado para a seleção brasileira, o jogo pouco serviu.

Tevez
Poupado pelo técnico Massimiliano Allegri, visando a Liga dos Campeões, Tevez só entrou no 2° tempo e seguiu o ritmo de seus companheiros: devagar e sem muita criatividade. Nada fez em seus 30 minutos de jogo.

Cuadrado
O colombiano quase deu a vitória a Fiorentina sendo o melhor em campo no 1° tempo. A Viola pressionou e dominou a etapa jogando sempre pela ponta direita, onde Cuadrado dominava as ações. Mas não conseguiu transformar as jogadas de perigo em gol.

Para lembrar
A rodada o italiano segue no final de semana. A Roma duela com o Sassuolo sábado, buscando diminuiu a distância para a Juventus para um ponto.