Topo

Na estreia de Sylvinho, Inter derrota Chievo e encerra jejum de vitórias

Brasileiro Sylvinho estreia como assistente técnico de Roberto Mancini na Inter de Milão, depois de deixar a mesma função no Corinthians - AP Photo/Felice Calabro
Brasileiro Sylvinho estreia como assistente técnico de Roberto Mancini na Inter de Milão, depois de deixar a mesma função no Corinthians Imagem: AP Photo/Felice Calabro

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 19h51

A Internazionale faz um campanha irregular no Campeonato Italiano, mas conseguiu encerrar nesta segunda-feira um incômodo jejum de cinco jogos sem vitória na competição, ao bater o Chievo por 2 a 0 em Verona, casa do adversário.

A partida foi a primeira após a chegada do ex-lateral Sylvinho na função de assistente-técnico de Roberto Mancini. Sylvinho, 40, foi lateral esquerdo e chegou a ser convocado pela seleção. Revelado pelo Corinthians, também passou por Arsenal, Celta, Barcelona e Manchester City.

Principal brasileiro da equipe milanesa, Hernanes não participou do jogo. Foi um meia como ele, habilidoso, mas croata, que encaminhou a vitória: Kovacic abriu o placar, com assistência do atacante argentino Icardi.

A Inter dominou a maior parte do jogo, e conseguiu controlar um adversário inferior: o Chievo é um dos candidatos ao rebaixamento na temporada italiana. No comecinho da segunda etapa, Ranocchia marcou o segundo, aproveitando cruzamento da esquerda e desviando para as redes.

A Inter teve em campo o zagueiro brasileiro Juan, que teve atuação segura diante de um ataque pouco ameaçador do Chievo. Dodô também entrou na segunda etapa, com o placar já garantido em favor dos visitantes

Na equipe de Verona, aliás, Maxi López, que está na mira de alguns clubes brasileiros, entrou no final do jogo, mas pouco pôde fazer: sua equipe já estava com um jogador a menos, já que Botta foi expulso.

A vitória, apesar de quebrar o jejum, não resolveu o mau começo de temporada da Inter: com 20 pontos, continua brigando no meio da tabela, longe da líder Juventus, que tem 36. O Chievo tem 13 pontos.