Topo

A fase de Pogba é tão boa que a torcida até 'proibiu' a Juve de vendê-lo

Do UOL, em São Paulo

18/01/2015 19h44

Paul Pogba vive mesmo fase inspirada. Depois de brilhar nas últimas rodadas, ele voltou aparecer e marcou um belo gol fora da área na goleada da Juventus por 4 a 0 sobre o Hellas Verona pelo Campeonato Italiano. Ele tem sido tão importante que a torcida da Juventus até proibiu o time de vendê-lo.

Depois do tento marcado ainda aos 3 minutos de partida, o estádio inteiro começou a cantar em coro. “Não se vende Pogba, não se vende Pogba”.

A torcida deixa claro que uma negociação não seria bem vista, mas já tem gente de olho no jogador. Pogba pode ser o principal nome da lista de reforços do Real Madrid para a próxima temporada. Segundo o jornal italiano "Tuttosport", o time merengue tem monitorado o jogador francês e prepara uma oferta para tirá-lo da Itália.

A Juventus já está em alerta. O clube renovou o contrato do jogador que tinha validade até 2016. O novo agora vai até 2019.

"Pogba é hoje o jogador mais caro do futebol mundial. Trata-se de uma estrela, e a Juventus fez um esforço para mantê-lo por muito tempo", disse Mino Raiola, empresário do jogador, quando anunciou a renovação.

Neste domingo, Pogba marcou um belo gol de fora da área. Na semana passada, o camisa 6 já havia sido o destaque da vitória da equipe de Turim sobre o Napoli por 3 a 1. Na ocasião, ele recebeu uma bola pelo alto dentro da área e acertou um lindo voleio de pé direito. Pogba já havia chamado atenção na partida anterior, no empate da Juventus por 1 a 1 com a Inter de Milão. Ele deu um elástico perfeito para passar pelos defensores Andrea Ranocchia e Juan.

Mas neste domingo ele dividiu o protagonismo com um velho conhecido dos corintianos, o argentino Carlos Tevez que marcou dois gols na partida. O outro tento foi marcado por Pereyra.