Topo

Juventus vence com show de Pogba; Inter perde sem brasileiros

Do UOL, em São Paulo

25/01/2015 13h54

A Juventus deu neste domingo mais uma demonstração de que, mais uma vez, não deixará o título do Campeonato Italiano escapar. Jogando em casa, a equipe treinada por Massimiliano Allegri venceu o Chievo por 2 a 0 com show do meio-campista francês Paul Pogba. Em outra partida da rodada, a Inter de Milão, também em casa, parou diante do Torino e perdeu por 1 a 0 – e ainda deixou os brasileiros Hernanes e Dodô no banco de reservas. 

Paul Pogba, que já figurou entre os 23 melhores jogadores do mundo de 2014, mostra que 2015 deve ser ainda melhor. Na partida deste domingo, o jogador dominou o meio de campo com dribles e passes precisos. Na segunda etapa, limpou um marcador fora da área e bateu forte, de esquerda, para abrir o placar. 

Depois, Pogba ainda quase fez um segundo em gol que seria ainda mais bonito. Domingou a bola no meio de campo, abriu pela esquerda com um companheiro e correu para a área. Ao receber o cruzamento, dominou a bola com o pé direito na altura da cabeça dos outros defensores, esperou e finalizou no ar, forte, como de costume. O goleiro Albano Bizarri fez a defesa, mas não esperava que o lateral direito suíço Stephan Lichtsteiner aparecesse no rebote para ampliar o placar.

A vitória deixa a Juventus com 49 pontos, oito à frente da Roma, que ocupa a 2ª posição na tabela de classificação. 

No estádio Giuseppe Meazza, a Inter de Milão, do técnico Roberto Mancini, deixou os brasileiros Hernanes e Dodô no banco de reservas e perdeu no último minuto: gol do Torino, marcado por Emiliano Moretti. O resultado deixa a equipe de Milão na 9ª posição do campeonato.