Topo

O melhor do Milan foi uma bola na trave. E os internautas não perdoaram

Do UOL, em São Paulo

28/02/2015 18h53

O Milan não vive uma das melhores fases de sua história. Em situação ruim no Campeonato Italiano, o time só empatou com o Chievo Verona em um sonolento 0 a 0. O melhor lance que conseguiu no jogo foi uma bola na trave de Honda.

Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram o desempenho fraco e chegaram a dizer que o time não ficaria entre as dez primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

“Esse time do Milan não pega G10 no Brasileiro”, disse Souza Rodrigues, em seu Twitter. A opinião foi compartilhada por mais internautas. “Esse time do Milan, no Campeonato Brasileiro, ficaria entre 10º e 15º”, postou Anderson Negão.

“Definitivamente o Campeonato Italiano é horroroso. Chievo e Milan fazem um jogo nojento”, afirmou Nick Prevost.

As más atuações são refletidas na tabela. O Milan, um dos times mais vitoriosos e tradicionais da Itália, ocupa apenas a nona colocação do Italiano com 35 pontos. A título de comparação, a líder Juventus tem 57 pontos e pode chegar a 60, já que ainda joga na rodada. O time milanês tem ainda outros números negativos e chegou à oitava partida fora de casa sem vitória no torneio.

Depois de um primeiro tempo ruim tecnicamente, o jogo do Campeonato Italiano até ficou mais movimentado na etapa final. O melhor lance da partida foi no início da etapa final quando Honda soltou a bomba de fora da área e acertou o travessão.

Depois, o Chievo cresceu no jogo e deixou o Milan em situação complicada em alguns momentos. O goleiro Diego López foi obrigado a trabalhar e se esticou todo para defender os chutes de Schelotto e Paloschi. Não é a à toa que ele se tornou um dos destaques da partida.