Topo

Egípcio sai do banco, marca belo gol e dá vitória à Fiorentina

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 16h10

Mohamed Salah vem confirmando porque um dos destaques da Fiorentina na temporada. O egípcio saiu do banco de reservas para tentar salvar um jogo morno e teve sucesso. Com dez minutos em campo, ele marcou um belo gol que garantiu o triunfo de sua equipe por 1 a 0 sobre a Inter de Milão, fora de casa.

Salah havia entrado no jogo aos 43 minutos do primeiro tempo para substituir Babacar, que estava sentindo muitas dores. Pouco depois, aos 7 minutos da etapa final, ele não desperdiçou a chance. Aproveitou o rebote e mandou uma bomba para o fundo do gol.

Apesar do desempenho do egípcio, o jogo foi fraco tecnicamente. As duas equipes fizeram um jogo morno no primeiro tempo, com poucas chances de gol e pouca criação de jogadas.

A Inter trocou muitos passes no meio e teve a posse de bola. Mas ainda assim se mostrou inferior à Fiorentina que coletivamente é um time mais organizado. O time jogou no contra-ataque e teve as chances mais reais da partida.

A diferença é refletida na tabela. Um dos times mais tradicionais e vitoriosos da Itália, a Inter ocupa apenas o meio da tabela, enquanto a Fiorentina briga por uma vaga na Liga Europa e na Liga dos Campeões.