Topo

Milan deixa vitória escapar contra Fiorentina e afunda. Nem árbitro resiste

Do UOL, em São Paulo

16/03/2015 17h04

O Milan entrou em campo nesta segunda-feira (16), pelo Campeonato Italiano, para tentar finalmente fazer um bom jogo e vencer. O duelo não foi nada agitado, as equipes mal foram para o ataque nos 90 minutos, e o Milan perdeu a chance de sair com os três pontos no final do jogo. A Fiorentina conquistou o 2 a 1 nos últimos cinco minutos do segundo tempo e o Milan está há quase um mês sem vencer. 

O Milan não perdia no Campeonato Italiano desde o dia 7 de fevereiro, quando foi derrotado pela Juventus por 3 a 1. Mas também quase não venceu. Desde o dia 7, a equipe tinha empatado três vezes e conquistado uma vitória em cima do Cesena por 2 a 0, em partida do dia 22 de fevereiro.

Fases do jogo: O primeiro tempo pode ter dado sono para muito torcedor que foi acompanhar a partida no estádio Artemio Franchi, em Florença.

Mesmo assim as melhores chances do jogo tinham sido da Fiorentina. Ilic acertou uma bola no travessão de Diego Lopez no primeiro tempo e quase marcou no início da etapa final com Joaquin.

A sorte até foi para o lado do Milan e aos 11 minutos do segundo tempo Destro desviou chute de Bonventura de fora da área, sem chances para o goleiro brasileiro Neto defender.

A Fiorentina não se abalou e continuou no ataque. Aos 38 minutos, Gonzalo cabeceou forte e empatou o duelo. 

Aos 42 minutos, o juiz Carmine Russo precisou ser substituído porque aparentemente não estava se sentindo bem, e o tempo sem jogo acabou favorecendo a Fiorentina. Joaquin virou o jogo em seguida. 

O melhor: Joaquin. O jogador protagonizou todas as ações de ataque da Fiorentina. Foi o autor do cruzamento para o gol de Gonzalo e marcou o gol da vitória.

O pior: Honda. Praticamente não apareceu em campo e não conseguiu ajudar o Milan a ser mais perigoso no ataque. Deixou a partida aos 35 minutos de jogo.

Para lembrar: A Fiorentina entra em campo na quinta-feira pelas oitavas de final da Liga Europa. A equipe enfrenta a Roma, para decidir a vaga para a próxima fase da competição. O primeiro jogo foi 1 a 1.