Topo

Tevez faz 'homenagem' ao River Plate. E Juve cola no título italiano

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 17h39

Líder isolada do Campeonato Italiano, a Juventus enfrentou a Lazio neste sábado (18) em uma espécie de final antecipada da competição. Para a vice-líder Lazio nenhum resultado que não fosse a vitória importava. Não foi o que aconteceu. A Juve acabou vencendo por 2 a 0 e está muito próxima do título.

Com a vitória, a Juventus chega aos 73 pontos na tabela, 15 pontos à frente da Lazio. Faltam sete rodadas para o final do Campeonato Italiano.  Se tudo ficar como está, a Juve precisaria de apenas mais duas vitórias para se sagrar campeã.

Dentro de campo, foi Carlitos Tevez quem marcou o primeiro gol para a Juventus. Até aí tudo normal. O que chamou mesmo a atenção foi a comemoração do argentino, que fez referência ao rival do Boca Juniors, River Plate.

Boca e River farão um dos duelos das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2015. Como bom torcedor e ex-jogador do Boca, Tevez não pensou duas vezes antes de provocar o rival comemorando com a imitação de uma galinha.

A comemoração foi a mesma de Tevez em 2004, ainda como jogador do Boca Juniors após marcar contra o River Plate na semifinal da Libertadores daquele ano, quando o Boca passou para a final da competição (veja o gol abaixo e relembre o lance).

Voltando ao jogo desse sábado, o placar final foi decidido ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos a Juventus, muito à vontade em campo, fez o seu segundo gol com o zagueiro Bonucci, que se arriscou no ataque e não fez feio ao marcar.

A próxima partida da Juventus é pelas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Monaco na quarta-feira (22), às 15h45.