Topo

Boca prepara oferta de 5 mi de euros para repatriar Tevez, diz jornal

Tevez imita galinha em jogo da Juventus pelo Campeonato Italiano, provocando o River - GIUSEPPE CACACE / AFP
Tevez imita galinha em jogo da Juventus pelo Campeonato Italiano, provocando o River Imagem: GIUSEPPE CACACE / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/04/2015 14h05

O Boca Juniors está se programando para fazer uma proposta formal por Carlitos Tevez, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport. Empolgado com a indecisão que cerca o futuro do atacante, o clube argentino estaria disposto a pagar 5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões) para tirá-lo da Juventus.

A especulação dos jornalistas italianos tem a ver com a indefinição de Tevez. O atacante tem contrato até 2016 e já deu a entender que não renovará com a Juventus, onde está desde 2013.

O clube italiano, segundo a Gazzetta, não fará jogo duro para liberar o atacante, mas também não quer dinheiro. Por isso, já teria sinalizado ao Boca que não está disposto a ceder Tevez de graça. A ideia é recuperar parte dos 8 milhões de libras que o clube pagou ao Manchester City por ele.

Embora tenha mercado na Europa, Tevez sempre falou muito sobre o seu desejo de voltar à Argentina. No começo do mês, o presidente do Boca Juniors revelou ao Fox Sports que o atacante prometeu retornar ao clube que o revelou em 2016. A ideia, então, seria antecipar essa mudança em uma temporada.

Tevez alimentou a especulação no último fim de semana ao “mandar um recado”. Dias depois de ser confirmado um “Superclássico” entre River e Boca nas oitavas da Libertadores, o atacante da Juventus comemorou um gol imitando uma “galinha”, apelido pejorativo que foi dado aos torcedores do River.