Topo

Hernanes faz belo gol de fora da área e ajuda Inter a bater Roma

Do UOL, em São Paulo

25/04/2015 17h38

Com uma providencial ajuda de Hernanes, a Inter conseguiu parar a vice-líder Roma e venceu o confronto entre as duas equipes. Em casa, a equipe de Milão saiu na frente com um belo gol de fora da área do brasileiro, cedeu o empate e garantiu o 2 a 1 com Icardi, a três minutos do tempo regulamentar. 

O tropeço deixa a Roma com 58 pontos, na vice-liderança, enquanto a Juventus soma 73 e ainda joga neste domingo. Se vencer, o time de Turim abrirá 18 pontos de frente a seis rodadas do fim, o que torna a confirmação da conquista uma mera formalidade, já que Pirlo e companhia só perderiam a taça se perdessem todos os últimos jogos e ainda assim a disputa seria no saldo de gols.

A Inter, que não tem nada a ver com a briga da Roma, sobe na tabela. Agora o time de Milão tem 45 pontos e ocupa a sétima colocação, ainda fora da zona de classificação para as competições europeias. Vencer um rival de peso, porém, é sempre um alento em uma temporada lamentável para o clube.

Hernanes teve papel fundamental na vitória. No primeiro tempo, o ex-são-paulino recebeu na entrada da área, deu um drible curto no marcador e bateu com categoria, de fora da área, abrindo o placar.

A Roma só reagiria no segundo tempo, quando Pjanic deu um lindo passe de trivela para Nainggolan, que bateu de primeiro e fez um golaço. Icardi, no entanto, deu números finais ao jogo aos 42 minutos do segundo tempo, redimindo-se após ter perdido uma chance clara.