Topo

Jogador da Atalanta faz gol e quebra nariz do adversário depois do jogo

German Denis foi de herói a vilão em apenas alguns minutos em Bergamo - PAOLO MAGNI/EFE
German Denis foi de herói a vilão em apenas alguns minutos em Bergamo Imagem: PAOLO MAGNI/EFE

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 11h54

O atacante German Denis teve um domingo agitado. Primeiro, o atacante da Atalanta fez o gol que deu o empate por 2 a 2 à sua equipe no duelo com o Empoli, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, marcando nos acréscimos do segundo tempo. Depois de salvar o seu time da derrota, ele passou de herói a vilão quando entrou nos vestiários dos rivais e quebrou o nariz do zagueiro Lorenzo Tonelli.

Segundo a Gazzetta dello Sport, ao acabar o jogo entre Atalanta e Empoli, Denis e o companheiro de equipe Luca Cigarini teriam armado uma emboscada nos vestiários dos rivais para Tonelli, que primeiro foi interpelado por Cigarini e em seguida levou um soco de Denis que quebrou seu nariz.

“As luzes estavam apagadas, não sei se eles apagaram ou houve uma falha generalizada. Mas foi algo organizado e também temos que culpar Cigarini. Espero que o campeonato acabe para Denis”, declarou Massimo Maccarone, atacante do Empoli, que presenciou a agressão.

O treinador do Empoli também deu sua versão do acontecido. “Não houve briga, apenas um jogador da Atalanta veio e deu um golpe em nosso jogador. Espero que as autoridades investiguem o que aconteceu, até mesmo o Ministério Público Federal. Não quero tirar conclusões sobre o caso, prefiro falar sobre o jogo”, falou Maurizio Sarri.

Pierpaolo Marino, dirigente da Atalanta lamentou o ocorrido e fez questão de destacar que antes da agressão de Denis, ele havia sido ameaçado por Tonelli. “Pedimos desculpas pelo erro de Denis, mas antes Tonelli ameaçou matar a família de nosso jogador. Ele cometeu um erro, só que recebera um aviso como se fosse da máfia”, comentou.