Topo

Torino bate Juventus e impede tetracampeonato da maior rival

Jogadores do Torino comemoram o gol de empate contra a Juventus, marcado por Darmian - GIORGIO PEROTTINO/REUTERS
Jogadores do Torino comemoram o gol de empate contra a Juventus, marcado por Darmian Imagem: GIORGIO PEROTTINO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 12h09

O Torino teve um domingo de festa por bater a Juventus, maior rival e líder do Campeonato Italiano. Logo que veio o apito final os jogadores pularam no meio do gramado e depois correram até a torcida. A vitória ganhou em sabor porque foi de virada e impediu a possibilidade do adversário ser tetracampeão ainda neste domingo.

Pirlo com a categoria habitual abriu o placar em cobrança de falta aos 35 minutos do primeiro tempo. A bola triscou o travessão antes de entrar. Mas a vantagem ruiu no final da etapa num erro duplo da defesa. Darmian aproveitou e empatou.

O gol que definiu o placar ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo quando Quagliarella aproveitou boa tabela pela esquerda e completou cruzamento. E o jogo era mesmo para ser do Torino.

Faltando 10 minutos houve uma daquelas jogadas em que a torcida tem certeza que a bola não vai entrar. Um cruzamento que ninguém desviou acertou a trave. O lance sobrou para o atacante com o goleiro caído, mas ele se recuperou e salvou o time.

Apesar do revés, deve ser questão de tempo para a Juventus levantar o troféu. O time mantém 14 pontos de vantagem sobre a Lazio que está na segunda posição e faltam seis rodadas para o campeonato terminar.