Topo

Organizada da Juventus acusada de atirar bomba nos adversários do Torino

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 14h47

Em um vídeo publicado no Facebook, torcedores organizados da Juventus são acusados de atirar uma bomba no meio da torcida do Torino. O dérbi de Turim vencido pelo time grená por 2 a 1 impediu o tetracampeonato da Velha Senhora e foi marcado por confusão nas arquibancadas.

O lançamento da bomba feriu oito pessoas e, segundo a polícia local, foi atirada de onde ficaram os torcedores organizados da Juventus, que eram os visitantes no clássico.

O presidente de Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio, se mostrou indignado com as imagens que circulam na internet sobre a confusão envolvendo o jogo entre os dois times de Turim e prometeu medidas enérgicas para coibir este tipo de cena.

"A Federação de Futebol não tem as ferramentas para acabar com esta horda de bárbaros sozinho. Nos sentimos prejudicados nesta espiral de violência e vamos fazer uma reunião urgente para pensar em novas formas de intervenção, como barreiras, catracas de prisões e câmeras em todos os lugares", disse Tavecchio, para a Gazzetta Dello Sport.
 
Já o técnico da Juventus lamentou o episódio e afirmou que é preciso uma renovação da torcida no futebol italiano.

"Eu sinto muito pelo que aconteceu. Em campo tivemos um jogo justo, mas fora... Precisamos melhorar, trazer pessoas de volta para os estádios. Principalmente as crianças. Com estes episódios, só um maluco levaria uma criança para o estádio", lamentou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, para o jornal The Guardian.