Topo

Tevez dá virada para Juventus, mas rivais adiam título antecipado na Itália

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 17h35

A Juventus entrou em campo nesta quarta-feira (29) com o objetivo de vencer a Fiorentina para tentar confirmar o título do Campeonato Italiano com cinco rodadas de antecedência. Tudo dependia de uma combinação de resultado favorável aliado à vitória da Juve. Apesar de ter vencido por 3 a 2, a Juventus não levanta o caneco: a Lazio e a Roma também ganharam os seus jogos. A diferença com o segundo colocado é de 14 pontos. 

Para o susto da Juve, a Fiorentina começou à frente no placar. Pirlo fez falta em Joaquín dentro da área e Gonzalo Rodriguez não desperdiçou a cobrança.  A alegria da Fiorentina não durou muito. Fernando Llorente conseguiu o empate para a Juventus três minutos depois.

O gol da virada veio de uma forma não muito nova para a Juventus. Isso porque quem marcou foi Carlitos Tevez, mais que acostumado aos gols. O terceiro gol também foi do argentino.

A vice-líder Lazio entrou em campo sem brincadeira e matou o jogo logo no começo do duelo. Aos 16 minutos de partida contra o Parma, a Lazio já havia feito os seus três gols contra o adversário, confirmando o adiamento do título da Juventus e também o segundo lugar no Campeonato Italiano. No final do segundo tempo, ainda teve tempo para a Lazio fazer mais um e vencer por 4 a 0. 

Correndo por fora na briga pelas primeiras posições na tabela e buscando mais o 2º lugar no Italiano do que o título, a Roma também cumpriu a sua obrigação em campo e venceu o Sassuolo fora de casa por 3 a 0.

O título do Italiano da Juventus pode ser confirmado no próximo final de semana, quando a equipe enfrenta o Sampdoria, fora de casa. No sábado (02), basta uma vitória da Juve para confirmar o troféu.