Topo

Hernanes brilha, faz gol de falta de canhota, e Inter vence Lazio de virada

Do UOL , em São Paulo

10/05/2015 17h39

Hernanes brilhou com dois gols, sendo um de falta de perna esquerda, e a Inter de Milão venceu por 2 a 1 a Lazio, que teve dois jogadores expulsos, nesse domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano.

No Estádio Olímpico, a Lazio começou melhor e abriu o placar num gol com a participação de outro meia brasileiro. Felipe Anderson deu a assistência para Candreva, que concluiu para balançar as redes aos 8 minutos do primeiro tempo.

Mas Hernanes deixou tudo igual aos 26 minutos. O empate veio em gol de falta, na meia-lua da área da Lazio. O curioso é que o jogador, que é destro de formação mas se aperfeiçoou em jogar com a mesma facilidade com as duas pernas, cobrou de canhota.

Após o empate no primeiro tempo, a Inter teve a chance da virada mais de uma vez nos pés de Icardi na etapa final. Primeiro, em grande jogada de Hernanes. Depois, em cobrança de pênalti que o atacante desperdiçou.

No lance, Icardi driblou o goleiro Marchetti, sofreu a infração e originou a segunda expulsão da Lazio, que já havia perdido o zagueiro Maurício só com 24 minutos do primeiro tempo, por falta dura em Palácio que originou o gol de Hernanes.

Assim, com dois jogadores a mais, o Inter pressionou todo o segundo tempo e acabou conseguindo a vitória de virada aos 39 minutos. O gol veio de novo pelo pé esquerdo de Hernanes, que conduziu a bola em velocidade e finalizou com categoria após ótimo passe de Palácio.

Nessa temporada, sempre que o brasileiro deixou sua marca a Inter não perdeu no Campeonato Italiano. A história se repetiu nesse domingo. Agora, o time de Milão sobe à 7ª colocação, enquanto a Lazio permanece na 3ª posição, na zona de classificação para a Liga dos Campeões.