Topo

Roma vence Lazio com gol no fim e vai à Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 14h55

Em um jogo emocionante, a Roma venceu a Lazio por 2 a 1 e se garantiu na fase de grupos Liga dos Campeões de 2015-2016. A equipe ganhou o clássico com gols de Iturbe e Yanga-Mbiwa, assegurou a segunda colocação do Campeonato Italiano e ainda manteve a Lazio sob risco de perder a vaga na principal competição europeia.

Isto porque a Juve é campeã com 86 pontos. A Roma subiu para 70 pontos e não pode ser mais alcançada pela Lazio, que ficou com 66 pontos na terceira colocação. O Napoli tem 63 pontos e ainda tem chances de conquistar uma vaga fase preliminar da Liga dos Campeões na 38ª rodada.

Fases do jogo: A Lazio pressinou a Roma durante a maior parte do jogo. Foram mais de 15 chutes contra o gol defendido por De Sanctis contra apenas seis tentativas contra o gol de Marchetti.

Esta diferença ficou clara no primeiro tempo, quando os romanistas deram apenas um chute à gol. Com Candreva se movimentando bem pelo lado esquerdo do campo, o time azul conseguia criar oportunidades - e desperdiçá-las.

E apesar da superioridade da Lazio, o primeiro gol foi da Roma, aos 28 minutos do segundo tempo. Em uma jogada pela direira de Doumbia, Iturbe apareceu entre os zagueiros e completou para o fundo das redes.

O empate não tardou a sair: nove minutos depois, Felipe Anderson fez bela jogada pelo meio, arrancou pela ponta esquerda e cruzou para Klose, que cabeceou para trás onde estava Djordjevic, que completou - também pelo alto - para o fundo das redes.

Só que três minutos depois, Pjanic cobrou falta na cabeça do zagueiro Yanga-Mbiwa, que tocou sem muita força no canto direito inferior e deu números finais ao placar.