Topo

Milan elogia de Balotelli após uma semana de treinos: "chega sempre às 8h"

Mario Balotelli mostra conduta exemplar em primeiros dias de Milan nesta temporada - MATTEO BAZZI/EFE
Mario Balotelli mostra conduta exemplar em primeiros dias de Milan nesta temporada Imagem: MATTEO BAZZI/EFE

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2015 13h22

Mario Balotelli chegou ao Milan há uma semana. Esse período já basta para que a diretoria do clube italiano encha o atleta de elogios. Famoso pelas polêmicas, o comportamento do atacante ex-Liverpool agrada ao dirigente Adriano Galliani, que precisou de pouco tempo para ter uma boa impressão sobre a atitude de Balotelli em nova oportunidade no futebol.

“Ele é o primeiro a chegar (ao centro de treinamento) e o último a sair”, comentou Galliani, animado com a postura comprometida do atacante. “O técnico Sinisa Mihajlovic às vezes quer que os jogadores tomem café da manhã às 8h30. E ele chega sempre aqui às 8h”.

Emprestado pelo Liverpool após temporada apagada no futebol inglês, Balotelli precisa recuperar o prestígio no futebol italiano. A pressão por voltar a jogar bem, de acordo com Galliani, resultará em um jogador mais concentrado.

“Ele percebeu que esta é a sua última chance, provavelmente. Eu tenho certeza que ele não a desperdiçará. A sua habilidade nunca esteve em questão. Se ele continuar a ter esse comportamento da primeira semana, ele estará muito bem”, complementou o cartola do Milan.

Segundo a imprensa italiana, o Milan organizou um “código militar” para segurar Balotelli nesta temporada. Existem diversas proibições. A maior preocupação do clube é com as redes sociais do atleta, fonte de diversas polêmicas.

O estilo do atacante longe do mundo virtual também é vigiado. Cortes de cabelo exóticos estão vetados. Assim como roupas muito extravagantes. Visitas a baladas de Milão também não são bem-vindas. Cigarros, nem pensar.