Topo

Com Daniel Alves decisivo, Juventus vence Palermo e segue líder do Italiano

Do UOL, em São Paulo

24/09/2016 14h56

A Juventus ficará ao menos mais uma rodada na ponta do Campeonato Italiano. A equipe de Turim, pentacampeã consecutiva do torneio, derrotou neste sábado (24) o Palermo no Estádio Renzo Barbera por 1 a 0 e garantiu a ponta após seis partidas disputadas na competição.

Daniel Alves, com um chute despretensioso da intermediária, teve participação crucial no jogo. O brasileiro arriscou de longe e contou com um desvio da defesa adversária que resultou no único gol da partida aos 3min do segundo tempo.

O resultado levou a Juventus aos 15 pontos, quatro a mais que o Napoli, segundo colocado e que encara o Chievo às 15h45 (de Brasília), no San Paolo.

O Palermo, 15º colocado, com cinco pontos fica na apreensão dos resultados dos rivais da parte de baixo da tabela. Pescara, Atalanta, Empoli e Cagliari podem superá-lo na classificação.

O próximo compromisso da Juventus no Italiano será no sábado da outra semana, 1º de outubro, novamente fora de casa, desta vez contra o Empoli.

Antes disso, no entanto, a equipe dos brasileiros Daniel Alves e Alex Sandro volta as atenções para a Liga dos Campeões, onde enfrenta o Dínamo Zagreb na próxima terça-feira (27), pela segunda rodada do Grupo H.