Topo

Gabigol fica no banco de reservas em derrota da Inter de Milão contra Roma

AP Photo/Riccardo De Luca
Imagem: AP Photo/Riccardo De Luca

Do UOL, em São Paulo

02/10/2016 17h39

Em jogo contra a Roma neste domingo, a Inter de Milão ficou atrás no placar quase o tempo todo e viu seus jogadores perderem muitas chances de gol, mas mesmo assim o técnico Frank de Boer não apostou no brasileiro Gabigol, ex-Santos. Ele ficou no banco de reservas do Estádio Olímpico e só viu de longe a derrota do time por 2 a 1. 

Desde o começo, o jogo foi marcado pela grande quantidade de chances de gol desperdiçadas. Dzeko fez um gol aos 5min, após passe do brasileiro Bruno Peres. Mas depois todos erraram. Pela Inter de Milão, Banega parou na trave, Perisic finalizou para fora e Candreva teve bom chute defendido por Szczesny. Pela Roma, Salah ficou cara a cara com o goleiro duas vezes e não marcou. Perrotti e Florenzi também finalizaram para fora.

O segundo tempo começou menos emocionante, mas novamente aconteceram chances de gol desperdiçadas. Em vez de Gabigol, De Boer apostou em Jovetic e Gnoukouri para mudar o jogo. A Inter de Milão pressionou, Perisic e Gnoukouri falharam nas finalizações, mas Banega conseguiu o empate aos 26min. Ele aplicou um belo corte na área e finalizou de esquerda para o gol. O jogo ficou aberto, com os dois times atacando, mas um cabeceio de Manolas desviou em Perisic aos 36min, entrou no gol e decretou a vitória da Roma.

O resultado faz com que a Roma ultrapasse a Inter na tabela e chegue a 13 pontos. Já a equipe de Gabigol caiu para 10º, com 11.

FICHA TÉCNICA

ROMA 2 x 1 INTER DE MILÃO

Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA)
Data: 02/10/2016 (domingo)
Árbitro: Luca Banti
Cartões amarelos: Juan Jesus (ROM), Santon (INT), Ansaldi (INT)
Gols: Dzeko, aos 5min do 1º tempo; Banega, aos 26min do 2º tempo; Manolas, aos 36min do 2º tempo

ROMA
Alisson; Bruno Peres, Florenzi (Nainggolan), Fazio, Juan Jesus, Manolas, De Rossi, Strootman, Perotti (Paredes), Dzeko e Salah (El Shaarawy)
Técnico: Luciano Spaletti

INTER DE MILÃO
Handanovic; Ansaldi (Nagatomo), Miranda, Murillo, Santon; Joao Mário (Gnoukouri), Medel; Candreva (Jovetic), Banega, Perisic; Icardi.
Técnico: Frank de Boer