Topo

Milan vence Juventus com golaço, encerra jejum e esquenta briga na ponta

Juventus comemora gol invalidado contra Milan - AP Photo/Luca Bruno - AP Photo/Luca Bruno
Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 18h42

Principais candidatos ao título do Campeonato Italiano neste momento, Milan e Juventus se enfrentaram neste sábado e fizeram um jogo agitado, decidido por um golaço de um jovem de 18 anos. A vitória do Milan por 1 a 0 esquenta a briga pela liderança, que ainda é da Juventus, mas agora só dois pontos separam as equipes: 21 contra 19. A vitória também serviu para quebrar um jejum enorme do vice-líder.

O primeiro tempo do jogo terminou 0 a 0, mas os goleiros Buffon e Donnarumma, com idades tão diferentes (38 e 17), tiveram que trabalhar bastante e deram conta do recado. O principal lance foi uma polêmica que acabou invalidando um gol da Juventus.

No 2º tempo a partida era equilibrada até que saiu um golaço de Locatelli, aos 19min. Ele recebeu a bola na ponta direita da área e acertou um chute cruzado no ângulo oposto. Naturalmente a Juventus partiu com tudo para o ataque, enquanto o Milan acabou recuando para segurar o resultado. No último lance o resultado foi garantido graças a outro garoto, pois Donarumma fez incrível defesa após chute de longa distância.

Quem foi bem: Locatelli

locatelli comemora gol do Milan - AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO - AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Imagem: AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

O meio-campista italiano é uma promessa de apenas 18 anos do Milan e tem tido uma trajetória impressionante. Fez sua estreia no time profissional em 16 de setembro e marcou seu primeiro gol em 2 de outubro, com uma "bomba" de fora da área, com a esquerda. Agora fez um golaço com outro chute forte, dessa vez de direita, em um importante clássico contra a Juventus.

Quem foi mal: Hernanes

O volante brasileiro desperdiçou mais uma chance de jogar como titular da Juventus. Ele fez apenas o básico na defesa, não conseguiu se destacar quando avançou e saiu substituído no 2º tempo.

Jejum impressionante

O Milan não vencia a Juventus há três anos e 11 meses. Durante esse período, aconteceram nove jogos, que terminaram com nove vitórias da "Velha Senhora". No 10º finalmente essa escrita mudou, o que rendeu uma comemoração muito empolgada dos jogadores após a partida.

Polêmica com pitada de Fla-Flu

Aos 35min do 1º tempo, a Juventus fez um gol em alta cobrada por Pjanic.  Juiz validou o lance, os jogadores chegaram a comemorar muito, mas então pintou a polêmica: o árbitro Nicola Rizzoli conversou com seu auxiliar e voltou atrás na decisão. Ele marcou impedimento de um jogador que teria participado do lance, mesmo sem tocar na bola.

Problema com Dybala

Ainda no 1º tempo, o atacante argentinou sentiu dores na coxa direita, teve que sair do jogo e virou uma preocupação na Juventus. Na partida Cuadrado entrou em seu lugar.