Topo

Juve vence com gol polêmico em jogo que árbitro de vídeo foi acionado

Do UOL, em São Paulo

19/08/2017 14h52

A Juventus começou a temporada como terminou a última, vencendo. O ganhador dos últimos seis Campeonatos Italianos bateu o Cagliari em casa por 3 a 0. Além de vencer, a equipe demonstrou ampla superioridade, controlou a partida e mostrou porque é candidata a mais um troféu.

Os brasileiros da Juventus tiveram participação distintas. Alex Sandro jogou muito bem e deu até assistência para o terceiro gol do time. Douglas Costa começou no banco de reservas. Contratado como reforço, o atacante entrou em campo somente aos 28 minutos do segundo. Antes, havia visto o técnico Massimiliano Allegri colocar Matuidi no lugar do atacante Higuaín. A participação dele não foi brilhante, nem uma tragédia, foi mediana.

A partida foi tão desequilibrada que não demorou muito para a Juventus abrir o placar. Mandzukic bateu de primeira após cruzamento da direita. O Cagliari teve chance de empatar de pênalti. O árbitro anotou a infração depois de consultar as imagens da televisão. Mas o brasileiro Diego Farias bateu a meia altura, fraco e facilitou a defesa de Buffon.

Os donos da casa mantinham a posse de bola e criavam pouco até este momento. Passado o susto, a equipe cresceu e Dybala marcou o segundo aos 45 minutos do primeiro tempo. Houve muita reclamação, principalmente do goleiro do Cagliari, de que ele ajeitou com o braço. Higuaín deu números finais ao jogo depois de receber de Alex Sandro.

O saldo do confronto que abriu a temporada do Campeonato Italiano é de que a Juventus continua forte. Napoli, Milan e Roma, os times que devem lutar pelo título, vão precisar jogar muito para evitar o sétimo troféu seguido.