Topo

Feliz Ano Novo! Lanterna do Italiano vence a 1ª na última rodada do turno

Do UOL, em São Paulo

30/12/2017 14h41

Foram necessárias 19 rodadas, mas o recém-promovido Benevento venceu a primeira partida na elite do Campeonato Italiano neste sábado. Dono de apenas um ponto na tabela de classificação até então, o time que empatou de forma épica com o Milan no início do mês conseguiu vencer o Chievo por 1 a 0 no estádio Ciro Vigorito. Foi a última partida do primeiro turno da competição. Sinal de novos tempos? 

Em campo, o gol do Benevento foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo, pelo atacante Massimo Coda. Foi apenas o décimo gol dos lanternas do Italiano em toda a competição, contra 41 sofridos nas 18 rodadas anteriores. O time continua em último, mas agora com quatro pontos, apenas nove a menos que o Hellas Verona.

O primeiro ponto havia sido conquistado em uma partida contra o Milan, em 3 de dezembro. Na ocasião, o gigante do país que estreava o ídolo Gattuso como técnico vencia por 2 a 1 até os acréscimos, quando o goleiro Brignoli foi para a área e acertou belo cabeceio em cobrança de falta, empatando de forma épica o placar e rendendo a glória da modesta equipe recém-promovida da Segunda Divisão nacional.

Também neste sábado, mais sete partidas agitam a última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano. Confira os resultados:

Fiorentina 1 x 1 Milan
Sampdoria 2 x 0 Spal
Torino 0 x 0 Genoa
Atalanta 1 x 2 Cagliari
Bologna 1 x 2 Udinese
Roma 1 x 1 Sassuolo
15h - Internazionale x Lazio