Topo

Brigando por Copa, Alex Sandro joga no ataque, dá chapéu e vitória à Juve

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 13h03

O lateral Alex Sandro deve ter impressionado o técnico Tite, mas ainda não fechou os laterais reservas que levará ao Mundial da Rússia – Marcelo e Daniel Alves já estão garantidos. Neste domingo, Alex Sandro, da Juventus, que briga pela vaga na esquerda com Filipe Luis, foi o grande destaque do clássico com o Torino, marcou o gol da vitória e deu um belo chapéu.

Também jogou em uma posição diferente, mais avançado, como um ponta.

“Estou muito feliz”, disse o ex-santista após a partida. “Eu vou jogar onde for necessário, na defesa, no meio-campo, até no ataque. Estou feliz porque foi meu segundo gol no clássico. Quando a bola chega você tem que botar para dentro.”

O técnico Massimiliano Allegri optou por escalar Alex Sandro mais aberto pela esquerda, enquanto Douglas Costa jogou aberto pela direita. Os dois brasileiros sonham com uma vaga no time de Tite para a Rússia. O gol da partida foi marcado depois que Alex Sandro invadiu a área e aproveitou um cruzamento de Bernadeschi.

O nome do lateral se tornou um dos mais comentados no Twitter após a partida e a imagem do gol e de um chapéu que ele aplicou em um adversário na beira do campo circularam a rede social.

O jogo também marcou o retorno o argentino Paulo Dybala, que voltou a jogar depois de se machucar no dia 6 de janeiro. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Douglas Costa. A má notícia para a Juve ficou por conta de Gonzalo Higuaín, que saiu de campo machucado ainda aos 15min do primeiro tempo.

A Juventus disputa a ponta do Italiano com o Napoli, que joga neste domingo e pode reassumir a liderança em caso de vitória.