Topo

"Faça-se luz" e "CR Sette": jornais estampam chegada de Ronaldo à Juventus

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 08h06

Cristiano Ronaldo ganhou as manchetes dos principais jornais esportivos da Europa nesta quarta-feira (11). O português deixou o Real Madrid e fechou com a Juventus, que pagou 105 milhões de euros (R$ 471 milhões) ao clube espanhol.

Na Itália, a Gazzetta dello Sport estampou: “Chegada!”. O veículo ainda publicou uma foto de CR7 sem camisa e escreveu: “Blitz de Agnelli (presidente da Juve) na Grécia: fechado o golpe do século. Ao Real Madrid, 100 milhões, a Ronaldo, 31 milhões por temporada por quatro anos. Amanhã, em Torino, o show da apresentação”.

Já o Corriere dello Sport usou a expressão “Fiat Lux” (“Faça-se luz”) para brincar com a chegada de Ronaldo e a Fiat, fabricante de automóveis fundada pela família Agnelli. “O acordo com o Real, a blitz de Andrea (Agnelli), o sonho CR7 é realidade: a Juventus reacende o Campeonato Italiano”, disse o jornal.

Gazzetta CR7 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Por fim, o TuttoSport publicou: “Aqui está. Ronaldo é bianconero”. “O clamoroso acordo oficializado pelos dois clubes. CR7 custou 105 milhões e receberá 31 por ano por quatro temporadas. Amanhã terá uma grande festa no Juventus Stadium”, afirmou.

Na Espanha, o clima foi de despedida, principalmente dos jornais de Madri, e o diário Marca abriu sua edição desta quarta com uma primeira com 451 bolas com escudos de times adversários representando todos os gols marcados por CR7 durante sua passagem pelo Real e a frase "não haverá outro igual". A edição ainda destaca o "fim de uma era". Já o As se despediu do camisa 7 em italiano: "Ciao, Cristiano", complementando que "foi lindo enquanto durou".

Na Catalunha, o Mundo Deportivo fez um trocadilho com o nome do craque, colocando o numeral do apelido em italiano: "CR Sette". O jornal ainda escreveu “duelo eterno” para fazer uma linha comparativa dos títulos do português com Lionel Messi, do Barcelona. No Sport, o destaque é o "Choque Cristiano", falando que o Real Madrid "fica sem referência após este adeus e o de Zidane".

CR Sette - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução