Topo

Libertadores - 2019

Neymar provoca uruguaios e comemora: "Conquistei duas vezes a América"

Neymar comemora após abrir o placar para o Santos na vitória sobre o Peñarol - Nacho Doce/Reuters
Neymar comemora após abrir o placar para o Santos na vitória sobre o Peñarol Imagem: Nacho Doce/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/06/2011 02h21

Ele fez gol, brigou no final e comemorou o terceiro título do Santos na Copa Libertadores. Depois de tudo isso, Neymar saiu de campo fazendo questão de lembrar o seu feito individual na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol no Pacaembu.

“Já conquistei duas vezes a América. Quero conquistar mais”, declarou o astro santista à Sportv, lembrando do título do Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira.

Depois de se envolver no quebra-quebra com os jogadores do Peñarol ao final da partida, Neymar também não perdeu a chance de provocar os uruguaios.

“Isso é coisa de quem não sabe perder. Mas deixa esses caras para lá, o negócio agora é comemorar”, falou Neymar em meio ao tumulto da celebração no Pacaembu.

"Eles me deram socos e puxaram meu cabelo. Mas quero ver eles falarem agora", completou Neymar.

NA ESPANHA, NEYMAR É REI

Quando terminou o jogo no Pacaembu, era madrugada na Espanha, mas o jornal Marca não dormiu e colocou no topo de sua página virtual, em bom português: "O Rei Neymar". Claro que tamanho destaque se deve à crescente especulação sobre a transferência do astro santista para o Real Madrid. E não faltaram elogios ao atacante: "Ganha a Libertadores e sucede Pelé", diz a chamada. "O Rei já pode respirar tranquilo. Seu legado, por fim, está em boas mãos", diz o artigo do jornal madrileno.

ASSISTA AOS GOLS: SANTOS 2 X 1 PEÑAROL