Topo

Libertadores - 2019

Ronaldinho minimiza empate na estreia e diz que Fla começou bem na Libertadores

Ronaldinho reclama de uma jogada durante a partida contra o Lanús, nesta quarta - Eduardo Di Baia/ AP Photo
Ronaldinho reclama de uma jogada durante a partida contra o Lanús, nesta quarta Imagem: Eduardo Di Baia/ AP Photo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/02/2012 00h11

Apesar de sair na frente no placar e ver o adversário empatar no final da partida, o meia Ronaldinho Gaúcho assegurou que o Flamengo conseguiu um bom resultado ao empatar com o Lanús em 1 a 1, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, na estreia pela fase de grupos da Taça Libertadores.

Para o craque, o resultado foi importante na medida que nenhum outro adversário conseguirá pontuar na casa do time argentino. "É claro que gostaríamos de vencer, ainda mais depois de sair na frente, mas o resultado foi bom. Para início de competição, está tranquilo. Acredito que nenhum outro time vai conseguir pontuar aqui (Buenos Aires) contra o Lanús, e nós já conseguimos isso", comemorou o Gaúcho.

Autor do gol rubro-negro na partida desta quarta, Léo Moura não endossou o coro de Ronaldinho e admitiu uma certa frustração pelo empate. Segundo o lateral-direito, o rubro-negro foi para a Argentina buscando uma vitória na primeira partida da competição sul-americana.

"Viemos aqui para buscar a vitória, mas infelizmente não conseguimos. O empate não chega a ser ruim, mas queríamos largar com os três pontos. Agora, vamos aproveitar as partidas em casa para evoluir e crescer bastante na competição", avaliou o jogador.

Após uma pausa para se concentrar na fase final da Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo pelo Libertadores no próximo dia 8 de março. Na oportunidade, o time receberá o Emelec, do Equador, no Engenhão, às 22h. Na semana seguinte, o rubro-negro encara o Olímpia, do Paraguai, também no Rio de Janeiro.