Topo

Libertadores - 2019

Mídia venezuelana acusa árbitro de ajudar Corinthians em empate contra o Táchira

Site questionou gol anulado, falta que originou gol corintiano e rigor em faltas  - Reprodução
Site questionou gol anulado, falta que originou gol corintiano e rigor em faltas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/02/2012 11h09

A imprensa da Venezuela elegeu o árbitro colombiano Wilmar Roldán como a figura principal do empate por 1 a 1 entre Deportivo Táchira x Corinthians, na quarta-feira. O time venezuelano só não saiu de campo com os três pontos graças a erros do juiz, acusa o site Liderendeportes.com, o mais contundente nas críticas. O periódico diz de forma irônica que o time venezuelano não foi páreo para o árbitro e crê em “roubo”.

As principais reclamações são o gol anulado do Táchira, marcado no segundo tempo, e a falta que originou o gol corintiano.

“Em uma jogada polêmica [falta cometida em Fábio Santos], foram roubados – literalmente- dois pontos dentro de casa”, descreveu o site venezuelano.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

Outras queixas foram direcionadas ao árbitro colombiano. A imprensa da Venezuela questionou o excesso de rigor em jogadas que resultaram em faltas para o Corinthians. O jogo não desenvolvia. Cinco jogadores do Táchira receberam cartão amarelo. Pelo lado corintiano, apenas Alessandro foi advertido.

“O árbitro estava decidido a parar o jogo a cada toque nos jogadores brasileiros”, acrescenta o periódico

Os três minutos concedidos no fim do jogo também causaram insatisfação aos venezuelanos. Ralf empatou a partida aos 48 minutos do 2º tempo, após cabeceio em cobrança de falta feita por Alex.

Outros sites venezuelanos, entre eles o Ultimasnoticias.com.ve e o Eluniversal.com,  também questionaram a atuação do juiz.