Topo

Libertadores - 2019

Joel se irrita com perguntas e diz não encontrar explicações para empate do Fla

Técnico Joel Santana esbraveja durante o empate do Flamengo com o Olimpia - André Portugal/VIPCOMM
Técnico Joel Santana esbraveja durante o empate do Flamengo com o Olimpia Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2012 01h13

O técnico Joel Santana não conseguiu esconder sua irritação com o empate sofrido pelo Flamengo no final da partida desta quinta-feira, contra o Olimpia, após estar vencendo por 3 a 0 até os 31min do segundo tempo. Questionado sobre os motivos do resultado, o treinador perdeu a paciência e disse não encontrar explicações para o "vacilo" do time da Gávea.

"Não aguento mais vocês com certas perguntas e querendo comparar meu trabalho com outras derrotas. Não sei o que aconteceu. É simples. Ainda não consegui encontrar explicações. Foi um tremendo vacilo. Não podemos tomar três gols em um período tão curto", disse Joel Santana.
O treinador ainda procurou blindar os jogadores, assumiu uma grande parcela de responsabilidade pelo empate com sabor de derrota e disse que não ia conseguir dormir após o jogo desta quinta-feira. "Com a cabeça um pouco mais fria, o que eu preciso fazer é assumir a culpa pelo resultado. Não quero saber quem errou, tenho que ter consciência que sou eu que escalo. Sinceramente, vou passar a noite acordado após o jogo de hoje [quinta] e não vou entender ainda o que houve", salientou o técnico, visivelmente incomodado.
Joel Santana também reconheceu que o empate atrapalhou o planejamento do time dentro da competição. Segundo o treinador, o rubro-negro agora será obrigado a vencer pelo menos uma partida fora de casa. "Tínhamos que vencer para dar uma relaxada, o que não aconteceu. Agora, temos a obrigação de arrancar três pontos de Emelec [do Equador] ou Olimpia [Paraguai] lá fora. Demos mole e temos que correr atrás", analisou Joel.
Com cinco pontos, o Flamengo segue na liderança do grupo 2 da Libertadores mesmo com o resultado lamentado por todas no Engenhão. O time volta a campo pela competição sul-americana no próximo dia 28, novamente contra o Olimpia, no Paraguai. Em seguida, a equipe encara o Emelec no Equador e fecha sua participação na fase de grupo contra o Lanús, em casa.