• ENTRE
Topo

Libertadores - 2019

Vasco adota paciência como mantra para 'decisão' contra o Libertad-PAR

Cristóvão mostrou preocupação com a questão envolvendo a paciência na partida de quarta-feira - Bernardo Gentile/ UOL Esporte
Cristóvão mostrou preocupação com a questão envolvendo a paciência na partida de quarta-feira Imagem: Bernardo Gentile/ UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2012 12h27

O clima tenso típico de uma decisão está instalado em São Januário. Embora, jogadores e o técnico Cristóvão Borges procurem minimizar a questão, a palavra “paciência” foi repetida como um mantra durante as entrevistas coletivas desta terça-feira, véspera do confronto importantíssimo contra o Libertad-PAR, às 22h, em São Januário, pela Copa Libertadores.

“Sabemos que vencer o Libertad será complicado. Eles têm respeito pelo Vasco, mas o jogo aqui não deve ser muito diferente do que acontece em uma partida na qual somos os mandantes. Imaginamos uma equipe fechada e usando muito os contra-ataques. Precisamos de bastante paciência. Sei que a do torcedor será difícil controlar, mas a equipe tem maturidade. Já tivemos muitas dificuldades e são exigências que vamos superar com paciência”, afirmou o treinador.

O lateral direito Fagner seguiu o discurso. Ele sabe que o torcedor cobrará a vitória desde o primeiro minuto, mas acredita que o time não pode se levar pela empolgação dos cruzmaltinos.

“Acho que a paciência principal precisa ser dos jogadores. A tranquilidade de saber exatamente o que fazer em campo. Só desta forma vamos conseguir sair com os três pontos. A atenção desde o começo do jogo pode fazer a diferença. O Libertad não é um time bobo, sabe jogar, tem jogadores rápidos na frente, o centroavante segura bem a bola. Precisamos ter cuidado com isso e impor o nosso futebol dentro de casa”, encerrou.

Edmundo brilha no recreativo

No último treinamento antes da partida, Edmundo seguiu seu programa de treinos para a despedida do próximo dia 28, contra o Barcelona-EQU. Ele participou do recreativo e marcou dois gols na vitória do seu time por 4 a 3.

Como de costume, o técnico Cristóvão Borges não divulgou a escalação para a partida. Porém, existe a tendência de que Juninho Pernambucano fique no banco de reservas e Allan seja escalado entre os titulares. A possível formação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Allan (Eder Luis) e Felipe; Willian Barbio e Alecsandro.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade