UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2012/04/02/damiao-confia-na-forca-do-elenco-do-inter-para-vencer-guerra-contra-o-santos.htm
  • Damião confia na força do elenco do Inter para vencer "guerra" contra o Santos
  • 23/07/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
L. Damião marcou o gol do Inter na derrota por 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro

L. Damião marcou o gol do Inter na derrota por 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro

02/04/2012 - 13h17

Damião confia na força do elenco do Inter para vencer "guerra" contra o Santos

Do UOL, em Porto Alegre

O centroavante Leandro Damião confia na força do elenco do Internacional para suprir as ausências de Guiñazu, Dátolo, D'Alessandro e Oscar na partida decisiva pela Libertadores contra o Santos, na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio. O último está impedido de atuar devido ao imbróglio com o São Paulo na Justiça e os outros três se recuperam de lesões. Apesar de Dorival Júnior ainda não ter definido os substitutos, o artilheiro da temporada acredita que os suplentes escolhidos têm condições de ajudar a equipe a buscar a vitória.

Leandro Damião
Leandro Damião

"Se o grupo é formado por 30 jogadores, todos têm que estar preparados para qualquer partida. Independente se for Gauchão ou Libertadores. Nos jogos decisivos, todos querem atuar. Os escolhidos têm que fazer o melhor. O mesmo que o D'Ale, o Oscar e o Guiñazu sempre fizeram. Ajudar a equipe", afirmou o goleador da temporada.

Depois de quatro rodadas, o Inter ocupa a segunda colocação com sete pontos e precisa vencer o Santos para enfrentar o Juan Aurich, no Peru, na última partida da fase de grupo, como líder do grupo 1 e praticamente classificado. Para alcançar o objetivo, todos no estádio Beira-Rio sabem qual a fórmula para superar o atual campeão da competição sul-americana.

"Libertadores é sempre uma 'guerra'. Claro, na Vila Belmiro, o Inter não repetiu as atuações de sempre. Com toque de bola, marcação e sem dar liberdade para os adversários. Aqui temos que ser totalmente diferentes, todo mundo marcando e jogando juntos. Quando tivermos chances, temos que marcar os gols para buscar a vitória", declarou Damião.

O Internacional realiza a partir das 16h o treino que deve definir a equipe para o jogo contra o Santos. Na oportunidade, o departamento médico deverá se pronunciar sobre a possibilidade da utilização dos três argentinos que buscam recuperação física. A tendência é que apenas Dátolo seja liberado para enfrentar o clube paulista.

Placar UOL no iPhone