Topo

Libertadores - 2019

Dorival põe Neymar no top 3 do mundo, mas descarta parar craque com violência

Técnico do Inter garante que não irá ordenar seu time para segurar Neymar com faltas - Adriano Vizoni/Folhapress
Técnico do Inter garante que não irá ordenar seu time para segurar Neymar com faltas Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2012 09h00

Poucos técnicos que não estão na casamata da Vila Belmiro atualmente conhecem Neymar tão bem quanto Dorival Júnior. O comandante do Internacional rasga elogios ao camisa 11 toda vez que é questionado sobre o Santos. E às vésperas do jogo decisivo pelo grupo 1 da Libertadores, ele definiu o atacante como um dos três melhores jogadores do mundo.

“Quando ele está inspirado, dificilmente você consegue neutralizar. Na minha forma de pensar, o Neymar é um dos três maiores jogadores do mundo no momento. Ele tem tudo. Explosão, frenagem mais rápida que todo mundo. É uma qualidade dele, já vi o Neymar fazer várias vezes. E é a realidade”, afirmou Dorival Júnior.

Ao mesmo tempo que exalta a principal estrela de seu adversário na quarta-feira, às 22h no Beira-Rio, Dorival descarta uma estratégia de rodízio de faltas para conseguir parar Neymar. A ideia do Inter é outra para brecar o jogador em Porto Alegre.

“Não, não. Temos que jogar na bola, de forma leal. O Nei marcou o Neymar ano passado sem dar pontapé aqui no Beira-Rio”, disse o treinador colorado. “Acho que se ganha na bola. Temos condições de ganhar do Santos, mesmo com as baixas”, completou.

No jogo de ida do grupo, na baixada santista, Neymar marcou os três gols do time de Muricy Ramalho. E em dois deles arrancou pelo lado direito da defesa do Inter. Aquela atuação também sustenta a opinião de Dorival sobre o camisa 11.

“Temos que reconhecer, mas vamos fazer de tudo para marcá-lo. Tirar espaços, melhorar o posicionamento. Nós tínhamos três para um no segundo gol e ele acabou saindo. Será que não se tem razão ao falar que ele é diferenciado?”, indagou de forma retórica o técnico do time gaúcho.