Topo

Libertadores - 2019

Goleada na Taça Rio inspira vascaínos em 'decisão' na Copa Libertadores

O goleiro Fernando Prass quer o Vasco aproveitando momento favorável na temporada - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
O goleiro Fernando Prass quer o Vasco aproveitando momento favorável na temporada Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2012 13h00

A goleada por 4 a 1 sobre o Macaé, sábado, pela Taça Rio, se transformou em um fator motivacional importante para o Vasco. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores, e pode antecipar a classificação para as oitavas de final caso conquiste a vitória e o Libertad-PAR também vença o Nacional-URU, quinta-feira, em Assunção.

Empolgados, jogadores e comissão técnica observam um clima favorável no grupo para alcançar o objetivo mesmo atuando fora de casa.

“O Campeonato Carioca e a Copa Libertadores são competições diferentes, mas uma vitória por 4 a 1 sempre cria um clima bem mais favorável. É importante aproveitar isso nesse momento”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

O técnico Cristóvão Borges acredita que a goleada fez o Vasco respirar em um momento importante de definição no primeiro semestre.

“Depois do Resende, perdemos a liderança e os jogos passaram a ser decisivos. Precisávamos da vitória e avançamos. É importante pela maratona de jogos difíceis com viagens no meio. Com a vitória, respiramos um pouco e  ficamos mais tranquilos para ter opções e administrar”, explicou.

O elenco faz a última atividade antes do confronto na noite desta segunda-feira, no estádio Alejandro Villanueva. Cristóvão Borges deve comandar um treinamento recreativo e técnico.