Topo

Libertadores - 2019

Muricy admite que Santos é o time a ser batido na Libertadores e prevê jogo aberto ante Inter

Dagoberto, hoje no Inter, e Muricy Ramalho, técnico do Santos, trabalharam no São Paulo - Fernando Pilatos/UOL
Dagoberto, hoje no Inter, e Muricy Ramalho, técnico do Santos, trabalharam no São Paulo Imagem: Fernando Pilatos/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

02/04/2012 11h00

Muricy Ramalho sabe que todos os times que disputam a Copa Libertadores querem bater o Santos. Por isso, o treinador pede atenção máxima de seus atletas para evitar que os jogadores não acreditem que são imbatíveis, assim como vários torcedores têm falado.

Ele alerta que vários times brasileiros estão bem na competição sul-americana e que eles devem ser o principal obstáculo para o Santos buscar a segunda conquista consecutiva da Libertadores.

“É normal (sermos o time a ser batido). A gente é o atual campeão da América. Vai ser o time que vão querer vencer mesmo. Assim como vai ser o Corinthians no Brasileirão. Mas temos que ficar atentos. Tem muito time brasileiro bom na Libertadores e vai ser muito difícil”, analisou Muricy.

Na quarta-feira, o próximo desafio pela competição continental é contra o Inter, de Porto Alegre. O jogo será às 22h, no Beira-Rio.

O atual técnico santista já dirigiu o Colorado e, por isso, alerta que a partida será muito mais difícil do que foi a vitória santista por 3 a 1, na ida, na Vila Belmiro, em show particular de Neymar.

“Vai ser muito, mas muito difícil jogar lá. Jogar Libertadores no Sul é muito difícil, porque eles valorizam muito a competição, eu já estive lá e sei como é que é. Então vai ser um jogo muito aberto e muito difícil mesmo”, completou.