Topo

Libertadores - 2019

Presidente do Inter protesta contra a tentativa do Santos de condicionar a arbitragem

Presidente Luigi (e) acredita que o técnico santista tentou condicionar a arbitragem - Vipcomm
Presidente Luigi (e) acredita que o técnico santista tentou condicionar a arbitragem Imagem: Vipcomm

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2012 15h58

O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, tratou como uma tentativa de condicionamento as declarações técnico do Santos, Muricy Ramalho, reprovando a escalação do árbitro Sandro Meira Ricci para a partida da próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pela Libertadores. O mandatário lamentou a atitude e lembrou que um fato semelhante ocorreu dias antes do confronto na Vila Belmiro, influenciando a arbitragem de Evandro Rogério Roman.

"Essa é uma forma de fazer com que a arbitragem tenha que provar em um jogo difícil como esse. Fica o nosso protesto, porque futebol não se faz dessa maneira. Nós temos uma preocupação muito grande com a arbitragem porque fomos prejudicados no primeiro jogo. Não temos nada contra o árbitro. Esperamos que o Sandro Meira Ricci, que demonstrou muita qualidade no ano passado, consiga superar essa tentativa de condicionamento", afirmou Luigi em entrevista à Rádio Gaúcha.

Mesmo reclamando da postura do técnico adversário, o presidente do Internacional quer evitar uma "guerra" de declarações, pois sabe que a possibilidade de uma classificação depende do bom rendimento da equipe dentro de campo. O dirigente quer aguardar o treino da tarde desta segunda-feira para saber se os lesionados estarão em campo, mas considera ser muito difícil a participação de dois deles.

"Sobre o D'Alessandro e o Guiñazu, eu vou deixar a palavra final para os médicos, mas eles provavelmente estarão fora da partida. Hoje é o dia que ocorrerá a definição. Porque na véspera das partidas sempre tem um recreativo. Vejo uma boa possibilidade do Dátolo ficar à disposição", afirmou o presidente.

A partir das 16h o técnico Dorival Júnior deverá definir como será formado o meio de campo. Uma vitória na quarta-feira, às 22h, no estádio Beira-Rio, deixará o Inter muito próximo de passar para as oitavas de final da competição sul-americana. O clube gaúcho é o segundo colocado do grupo 1 com sete pontos, mesmo número do The Strongest-BOL. O líder Santos com nove.