Topo

Libertadores - 2019

Pacote de viagem é cancelado, e vascaínos buscam bares em noite de Libertadores

Vascaínos que não foram ao Peru têm diversos pontos de encontro nesta terça-feira - REUTERS/Ricardo Moraes
Vascaínos que não foram ao Peru têm diversos pontos de encontro nesta terça-feira Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Pedro Chiaverini e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2012 11h00

Os jogadores do Vasco não devem contar com um grande apoio de seus torcedores no estádio Alejandro Villanueva para o duelo contra o Alianza Lima. O projeto do clube cruzmaltino para levar fãs à capital do Peru para o jogo desta terça-feira, às 22h, foi cancelado por causa do alto custo. Com isso, a torcida se organiza em busca de bares no Rio de Janeiro para se encontrar e apoiar o time no importante duelo pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

VASCO TERÁ JOGO EM CENÁRIO INÓSPITO

  • Divulgação/Vasco

    Sem o conforto esperado e precisando vencer em território hostil para buscar a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Desta forma, o Vasco enfrenta o Alianza Lima-PER, nesta terça-feira, às 22h, no alçapão do estádio Alejandro Villanueva. O cenário do confronto possui todas as dificuldades da competição: gramado ruim, estádio acanhado, muros pichados e até arame farpado separando os torcedores do campo.

O pacote de viagem para o Peru, de avião, custava R$ 1.560. O transporte terrestre girava em torno de R$ 490. Entretanto, a Vasco Tur – agência oficial do clube – decidiu desistir da iniciativa pelo alto preço final, que incluía a hospedagem. A distância de Lima também foi um fator determinante para o fim das vendas do pacote.

“O voo para Lima iria sair muito caro. A distância também foi um fator importante para essa decisão”, comentou Marcos Blanco, diretor executivo de marketing do Vasco, ao UOL Esporte. A Vasco Tur irá, enfim, começar a operar na próxima partida do clube na Libertadores, na quinta-feira (12/04), contra o Nacional-URU. O projeto seguirá para os duelos da próxima fase da competição – caso a equipe se classifique – e também para jogos do Brasileirão.

Sem pacotes de viagens organizados pelo clube, os vascaínos buscaram opções para se encontrar em noite de jogo pela Libertadores. Uma torcida organizada do Gigante da Colina alugou um telão para assistir ao confronto diante dos peruanos em um bar em frente à entrada social da sede do clube, em São Januário. Cerca de 100 fãs já confirmaram presença, número este que tende a aumentar ao longo do dia.

Outro ponto de encontro será num estabelecimento em Ipanema, na Zona Sul carioca. Torcedores também são esperados na Praça Varnhagen, próximo ao Maracanã, tradicional palco de confraternização em partidas de times do Rio.

Em segundo lugar no grupo 5 da Libertadores com os mesmos sete pontos do líder Libertad, o Vasco precisa vencer o Alianza - último colocado, com três - para ficar em situação mais tranquila na rodada final. Os paraguaios recebem o Nacional-URU, terceiro colocado, com seis, nesta quinta-feira.