Topo

Libertadores - 2019

F. Bastos revela 'ziquizira' na barriga antes de marcar gols da vitória do Vasco

Fellipe Bastos comemora o segundo gol marcado na partida: herói da vitória vascaína - EFE/RAÚL GARCÍA
Fellipe Bastos comemora o segundo gol marcado na partida: herói da vitória vascaína Imagem: EFE/RAÚL GARCÍA

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2012 00h25

Fellipe Bastos foi o herói da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira. No entanto, o jogador teve um imprevisto ao longo da partida realizada no Peru, pela Copa Libertadores. Ele chegou a alertar o banco de reservas e quase foi substituído ainda no primeiro tempo de jogo - Eduardo Costa foi para o aquecimento.

“Me deu uma ziquizira na barriga, mas nada que pudesse me tirar do jogo (risos)”, afirmou Bastos ao canal Fox Sports. O jogador marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 que deixou o Vasco na liderança do grupo 5 com dez pontos.

“Foi muito bom. Acho que o grupo foi guerreiro e emplacamos a vitória. Eles encostaram bastante, fizeram pressão, mas conseguimos um resultado muito importante. A gente não começou bem a Libertadores, porém, revertemos e buscamos os pontos. Somos líderes, mas não estamos classificados. Agora, esperamos o resultado entre Libertad-PAR e Nacional-URU”, disse. Uma vitória do time paraguaio garante a classificação antecipada do Vasco.

Fellipe Bastos não deixou de analisar os dois gols marcados, principalmente o segundo, de rara felicidade. “Aproveitei a oportunidade. Foi bonito. O Eder Luís rolou uma bola açucarada. Mas isso aí é fruto do trabalho. O Cristóvão [Borges, técnico] tem apostado nisso e chuto bem. Hoje fui feliz”, comentou.

O treinador elogiou a atuação do comandado, surpresa na escalação inicial, e que acabou fazendo a diferença na partida. “O Fellipe Bastos vem jogando bem há muito tempo. Um jogador como ele não se permite errar e sempre tenta fazer o melhor. Tem se empenhado e estamos felizes com tudo o que tem acontecido com ele”, encerrou.