Topo

Libertadores - 2019

Fla coloca salários em dia antes de decisão na Libertadores: 'injeção de ânimo'

Jogadores do Fla receberam salário de fevereiro nesta quarta-feira como motivação - André Portugal/ VIPCOMM
Jogadores do Fla receberam salário de fevereiro nesta quarta-feira como motivação Imagem: André Portugal/ VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2012 19h28

O Flamengo acertou, na tarde desta quarta-feira, o salário de todos os funcionários do seu departamento de futebol. Com aproximadamente dez dias de atraso, foram pagos os vencimentos referentes ao mês de fevereiro. A medida da diretoria visa, principalmente, motivar os jogadores para a partida decisiva pela Copa Libertadores, contra o Emelec, às 22h desta noite, no Equador.

FLA APOSTA EM CASAMENTO NO ATAQUE PARA MINIMIZAR RISCO NA LIBERTADORES

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Sem conseguir resolver a sua situação nos jogos diante do Olimpia-PAR, nas duas últimas semanas, o Flamengo encara um duelo decisivo na Copa Libertadores nesta quarta-feira. Diante do Emelec, no Equador, o time aposta todas as suas fichas no "casamento" entre Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love no ataque rubro-negro para voltar a vencer e minimizar o risco de uma possível eliminação

 
"O Flamengo está 100% em dia com seus jogadores. Pagamos os vencimentos de fevereiro hoje [quarta-feira] e acredito que isso seja uma injeção de ânimo para este jogo decisivo. Só pelo amor à camisa, eles já iriam lutar muito. Mas agora, com dinheiro no bolso, não existe motivo para não buscarmos essa vitória", explicou o vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy.
 
O dirigente reconheceu a dificuldade para arcar com as despesas em função do clube ainda não ter um patrocinador master, mas ratificou que os atrasos não acontecerão nos próximos meses. "É difícil manter o salário do futebol em dia, mas estamos com algumas alternativas e não teremos mais atrasos nos próximos meses", garantiu Levy.
 
O próximo vencimento do Flamengo será no dia 25 de abril, quando o clube terá que pagar os salários referentes ao mês de março. Como manda a tradição do clube, os pagamentos do departamento de futebol ocorrem sempre no final do mês seguinte.
 
O grande desafio da diretoria do clube agora é finalizar o acordo com a Hyundai para a cota master de patrocínio. Com a verba de aproximadamente R$ 21 milhões por ano, o Flamengo espera sanar algumas dívidas, principalmente as referentes ao pagamento de direitos de imagem de alguns jogadores. O acordo com a montadora, no entanto, depende do aval dos empresários coreanos e do "ok" do conselho deliberativo do rubro-negro.
 
Com apenas cinco pontos e na terceira colocação do grupo 2, o Flamengo precisa de uma vitória a qualquer custo na partida desta quarta-feira se não quiser chegar na última rodada dependendo de combinações de resultados para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Com um jogo a mais, o Lanús-ARG, líder da chave, tem dez pontos, e o Olimpia-PAR tem sete.