Topo

Libertadores - 2019

Vagner Love é vítima de ato racista antes da partida do Flamengo no Equador

Vagner Love domina a bola durante partida entre Flamengo e Emelec, pela Libertadores - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Vagner Love domina a bola durante partida entre Flamengo e Emelec, pela Libertadores Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro*

04/04/2012 22h39

O atacante Vagner Love foi vítima de racismo antes da partida entre Flamengo e Emelec, nesta quarta-feira, no Equador, pela Copa Libertadores. De acordo com informações da Rádio Tupi, torcedores do time local fizeram sons imitando macacos enquanto o jogador se direcionava ao campo do estádio George Capwell para realizar o aquecimento.

FLA SOFRE VIRADA DO EMELEC E ESTÁ PRATICAMENTE FORA DA LIBERTADORES

  • AP Photo/Dolores Ochoa

    O Flamengo bem que tentou a vitória e chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas sofreu uma virada aos 45min do segundo tempo. E está praticamente fora da Copa Libertadores. Com dois gols sofridos após cruzamentos pela esquerda e um pênalti marcado no fim do jogo, o time carioca foi derrotado por 3 a 2 pelo Emelec, no Equador, e assumiu a lanterna do grupo 2 da competição. Figueroa, duas vezes, e Gaibor, garantiram o triunfo equatoriano. Deivid e Léo Moura descontaram para o rubro-negro.

"Estou aqui para jogar futebol e me preocupar apenas dentro de campo. Tampo os ouvidos para isso e nem escuto. Vamos jogar que é melhor", disse Vagner Love, à TV Globo, na volta para o segundo tempo.

Há algumas semanas, os zagueiros Dedé e Renato Silva, do Vasco, disseram que também foram vítimas de racismo no duelo entre Vasco e Libertad, no Paraguai, novamente pela Libertadores.

Apesar da atitude da torcida rival com Vagner Love, o elenco rubro-negro recebeu boa notícia nesta tarde e entra em campo com uma motivação a mais, já que a diretoria acertou os salários horas antes da partida contra o Emelec. Com aproximadamente dez dias de atraso, foram pagos os vencimentos referentes ao mês de fevereiro.

Com apenas cinco pontos e na terceira colocação do grupo 2, o Flamengo precisa de uma vitória a qualquer custo na partida desta quarta-feira se não quiser chegar na última rodada dependendo de combinações de resultados para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Com um jogo a mais, o Lanús-ARG, líder da chave, tem dez pontos, e o Olimpia-PAR tem sete.

*Atualizada à 0h15