Topo

Libertadores - 2019

Após pressão e protesto da torcida do Fla com ovos, irmão diz que R10 não está abalado

Ronaldinho Gaúcho teve atuação discreta pelo Flamengo na derrota para o Emelec - André Portugal/VIPCOMM
Ronaldinho Gaúcho teve atuação discreta pelo Flamengo na derrota para o Emelec Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2012 15h16

Irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis falou sobre o protesto frustrado da torcida do Flamengo nesta quinta-feira. Os rubro-negros levaram até ovos para recepcionar os jogadores no aeroporto. De acordo com o irmão do camisa 10, o comportamento hostil dos torcedores - que não encontraram os atletas por causa de um plano da diretoria para despistá-los - não abala o craque e nem o seu futuro no clube. Ele ainda lamentou a derrota para o Emelec por 3 a 2 - que deixou o time carioca em situação bastante delicada na Copa Libertadores -, mas ressaltou que o Flamengo ainda tem chances de chegar à próxima fase.

“Não fiquei sabendo. Na verdade, fiquei sabendo por você agora. Mas, se não houve a confusão, não tem nem que fazer comentário. Qualquer tipo de situação como essa representa o futebol, que é esporte e paixão. Não o abala. O Flamengo está acostumado com esse tipo de preocupação e tomou precaução. O resultado não foi bom e faz parte do futebol esse tipo de cobrança. Sou contra qualquer tipo de cobrança e violência, mas faz parte”, disse, ao UOL Esporte.

O representante do camisa 10 frisou ainda que, por ser o principal jogador do time, Ronaldinho Gaúcho aceita que a culpa pelo mau momento caia, principalmente, sobre ele.

“Como líder, assume total responsabilidade para superar esse momento adverso. Ainda tem chance (de classificação) e ele continua focado na Libertadores, no Carioca e em todo o processo”, completou.

Por fim, Assis se irritou ao ser questionado sobre o futuro de Ronaldinho no Flamengo, em caso de eliminação precoce na Copa Libertadores. O irmão do camisa 10 destacou que o destino do time na competição ainda não está definido para que haja rumores sobre a saída do craque.

“Irmão, me diz o número da loto, então. Não é por aí. O foco continua. Ainda estamos em abril, início de temporada... O time ainda tem chance na Libertadores”, finalizou.