Topo

Libertadores - 2019

Atletas do Fla 'driblam' protesto com ovos e escapam de torcedores no aeroporto

Polícia foi chamada para acompanhar desembarque dos jogadores do Flamengo no Rio - Pedro Chiaverini/UOL Esporte
Polícia foi chamada para acompanhar desembarque dos jogadores do Flamengo no Rio Imagem: Pedro Chiaverini/UOL Esporte

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro*

05/04/2012 10h21

Membros de torcidas organizadas do Flamengo acordaram cedo nesta quinta-feira para receber os jogadores rubro-negros no Rio de Janeiro após a derrota por 3 a 2 para o Emelec, pela Copa Libertadores. Com ovos na mão, os torcedores esperaram a delegação rubro-negra no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim em vão. A chegada - prevista para as 7h45 - atrasou. O protesto não foi consumado porque a diretoria armou um plano para que os atletas deixassem o local pela área de embarque e em segurança. 

Sem incidentes, eles entraram no ônibus do Flamengo ou em carros particulares, protegido por viaturas da polícia. Pouco mais de 20 rubro-negros foram ao aeroporto. Além de ovos, eles também levaram pipoca para criticar o desempenho da equipe no Equador.

De acordo com a programação do Flamengo, os jogadores que não viajaram têm que se apresentar no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira para treinamento. A atividade será fechada para a imprensa. O Vasco é o próximo adversário da equipe. O clássico, válido pela Taça Rio, está marcado para sábado, às 18h30.

A derrota no Equador complicou a situação do Flamengo na Libertadores. Com o resultado, o time carioca viu a classificação praticamente escorrer pelas mãos e tem apenas 6% de chance de avançar na competição, segundo o site Chance do Gol.

Na lanterna do grupo 2, o Flamengo tem cinco pontos e agora depende de uma combinação de resultados na última rodada, no dia 12, para alcançar a improvável classificação. O time precisa vencer o Lanús-ARG, que já está classificado, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai, para conseguir a vaga nas oitavas de final da competição.

* Atualizada às 10h50