Topo

Libertadores - 2019

Joel 'se compara' a Ferguson, não vê razão para cair e pede apoio da torcida

Joel Santana comparou seu momento com o do treinador do Manchester United - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Joel Santana comparou seu momento com o do treinador do Manchester United Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, em São Paulo

05/04/2012 13h42

Joel Santana é de fato uma personagem marcante no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, após a derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Emelec, o treinador não fugiu das perguntas que criticavam a postura do time, mas utilizou como exemplo o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, quando o assunto foi sua possível saída do clube.

"O Manchester United saiu da Liga dos Campeões e demitiu o técnico? Claro que não. E olha que ele está lá há muito tempo. Temos que ter mais profissionalismo no futebol brasileiro. Não dá para agir assim, pensando em demissão só pelos maus resultados.", disse o treinador, lembrando de sua história no clube e garantindo a volta do bom futebol em um futuro próximo.

"Esta é minha quinta passagem no Flamengo e não vim aqui para fazer aventura. Com tempo, vou dar resultado. Tenho que ficar tranquilo e procurar soluções para equipe e para o clube. O clube pagou salários de todo mundo, está procurando fazer o melhor. E eu também. Estou tranquilo", disse Papai Joel.

A torcida flamenguista, no entanto, parece não ter a mesma calma que o treinador e nesta quinta-feira foi até o aeroporto para protestar contra a equipe, que saiu sem passar pelo saguão do local e fugiu das ovadas preparadas pelos rubro-negros.

Ao site oficial, Joel ressaltou a importãncia do torcedor neste momento díficil e pediu apoio no jogo do final de semana e também no duelo contra o Lanús, na próxima semana.

"A torcida do Flamengo sempre vai ficar com o time, é apaixonada e mesmo com a situação ruim não abandona a equipe. É no sacrifício que ela se supera", resumiu.